Cultura

27 Mai 2021

Lançado a campanha de crowdfunding para "renascer" da mítica banda Monte Cara

 


Leonel Almeida na voz, Zé António na guitarra, Toy Paris na bateria e Manuel Paris no baixo fazem parte da mítica banda Monte Cara – que animava as noites caboverdianas em Lisboa dos anos 70 e 80. Nesta quinta-feira atuam ao vivo pela primeira vez, desde 1991, no espaço B.Leza, no Cais do Sodre, em Lisboa.

A banda Monte Cara toca no espaço cultural / clube noturno Monte Cara, inaugurada pelo Bana em 1976. O espaço funcionou de 1976 a 1991, tornou o ponto de encontro de músicos que chegavam a Lisboa com o desejo de apresentarem o melhor das sonoridades. Acolheu, ainda jovens, nomes hoje consagrados como Armando Tito, Celina Pereira, Cesária Évora, Fantcha, Paulino Vieira, Tito Paris, Toy Vieira, entre muitos outros.

O objectivo desta campanha de crowdfunding (finaciamento coletivo) é reunir a banda e gravar um EP a gravação de um EP de novas versões de sete temas emblemáticos, com a produção musical de Tito Paris e que conta ainda com a participação especial de Toy Vieira nos teclados.

Os promotores da campanha de crowdfunding pretende arrecadar 4 432€. A campanha disponível na plataforma PPL em www.ppl.pt/montecara

Publicidade




Publicidade




Publicidade