Cultura

05 Jan 2022

MC Acondize "King of the Vibes" sonha com uma carreira nos grandes palcos internacionais





Acondize é o MC do momento em Cabo Verde - o "King of the Vibes". Canta e cria os seus próprios performances. Desde assumiu como MC, há 3 anos, está em cartaz de todas (ou quase todas) os festivais e festas mais badaladas do país.

Depois percorrer Cabo Verde de lés-a-lés, MC Acondize iniciou em novembro, um tour internacional em shows, sempre "sold out", para as comunidades cabo-verdianas nos Estados Unidos da América, Portugal, França, Suíça e Luxemburgo. Diz que um é um passo importante na sua ambição de alcançar maiores palcos internacionais de música eletrónica.

MC Acondize é ciente e firme na sua caminhada. Apesar de uma grande aceitação em Cabo Verde, e muita ambição, com toda humildade, relembra "ainda não estou no topo, cada show tem sido uma aprendizagem...atuar no Tomorrowland Festival ou Afro Nation Festival, aí sim considero que levei o meu talento para o outro patamar...lá em cima, o topo". Sabe que não é um caminho fácil, de carreira em grandes palcos e de reconhecimento internacional, mas está confiante em alcançar e lutar pelos seus sonhos.

O artista iniciou, já na adolescência, a interagir com o público nos eventos de animação nos liceus, era conhecido por "Berdiano", onde além de animação, dançarino, também produzia eventos para teenagers.

Acondize já lançou 4 singles. O último "É pa Pila", lançado em julho de 2020, já conta com 1 milhão e meio visualizações. Um mês antes, tinha lançado "Vizinha Fofokera" com quase 800 mil visualizações no Youtube.

A aposta nas redes sociais é de grande importância para o artista, pois é ali que "conquista cada mais pessoas para os seus shows" com conteúdos de qualidade. Conta com 33 mil seguidores no Facebook e 51 mil no Instagram.

MC Acondize, de 26 anos, de nome próprio, Gelson Patrick Oliveira, cresceu no bairro de Achadinha Pires, nos subúrbios da cidade da Praia.

Publicidade








Publicidade