Cultura

03 Dez 2020

Teatro: a peça "O Cheiro dos Velhos" apresentado na cidade da Praia

 
 
 


O Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo apresentou ontem a peça “O Cheiro dos Velhos”, na cidade da Praia, em duas sessões, na 4ª edição do TEARTI - Festival de Teatro do Atlântico.

Para hoje está agendada mais sessão às 20h00, também no Centro Cultural Português da Praia. Antes às 19h00 acontece o lançamento do livro com mesmo nome - “O Cheiro dos Velhos”, de Caplan Neves, que deu origem à peça.

A peça “O Cheiro dos Velhos” encenado por João Branco conta com interpretação de Janaína Alves e Caplan Neves, narração de Lisa Reis. <br><br> A sinopse da peça “O Cheiro dos Velhos” conta a história de um funcionário público que molha os pés numa praia calma, tranquila e deserta, quando é surpreendido por uma velha mendiga cadavérica, desdentada e cheirando a álcool, que se apoderou dos sapatos lustrosos deste servo do Estado. “À respeitosa cordialidade com que procura recuperar o bem, a velha retribui com indecifrável postura, que progride da obstinação rabugenta à sádica malvadez. À perplexidade do homem, ante o que atribui à crueldade gratuita de uma desconhecida, opõe-se a determinação da velha em forçar uma confissão sincera de uma ofensa anterior”.

“O Cheiro dos Velhos” resulta do trabalho do escritor e dramaturgo Caplan Neves, que venceu em 2019, a 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia, organizado pelo Centro Cultural Português Polo do Mindelo.

Publicidade




Publicidade




Publicidade